Urticária é uma lesão na pele, que causa vermelhidão, inchaço e elevações circulares, geralmente causando muita coceira e irritação, podendo aparecer em qualquer parte do corpo, desaparecer e ressurgir em outro lugar.
A Urticária é bem comum, estudos mostram que cerca de 20% à 25% da população já manifestaram pelo menos uma vez a Urticária.
Causas
Não existe um motivo especifico para o surgimento dessa condição, porém, pode ser que fatores imunológicos contribuam para o aparecimento da Urticária. Alguns agentes podem desencadear essa situação como: medicamentos, alimentos, picadas de insetos, alteração do clima, exposição a raios solares, água quente ou fria e até mesmo o próprio suor. Muitas vezes, a Urticária aparece em lugares onde há maior fricção da pele.
Tipos e tratamento
Existem pelo menos dois tipos de Urticária – a crônica induzida (quando um agente desencadeia o surgimento do problema), e a crônica espontânea (quando não se sabe exatamente o motivo pelo qual o problema se manifestou). A Urticária é muito comum em pessoas na faixa etária de 20 a 40 anos.
Apesar de não ter cura, a Urticária pode ser amenizada com o uso de alguns medicamentos. Para isso, é importante consultar o alergista para que o diagnóstico seja preciso e o tratamento certo seja iniciado.
Entre em contato e agende sua consulta!
Comentários